Samuel Rutherford (1600 - 1661), nascido na aldeia de Nisbet, Roxburghshire, na área de Scottish Borders of Scotland, Rutherford foi educado em Jedburgh Grammar School e da Universidade de Edimburgo, onde se tornou em 1623 Regent da Humanidade (Professor da América). Foi um teólogo presbiteriano escocês e autor.
Em 1627 ele foi ordenado como ministro da Anwoth em Galloway, de onde ele foi banido para Aberdeen para não-conformidade. Seu patrono, em Galloway foi John Gordon, primeiro visconde de Kenmure. Sobre o restabelecimento do Presbitério em 1638 ele foi nomeado Professor de Teologia em St. Andrews. Ele foi um dos comissários escoceses na Assembléia de Teólogos de Westminster, em Londres, e após seu retorno para a Escócia tornou-se reitor do Colégio Santa Maria em St. Andrews em 1651. Na restauração de Charles II foi privado de todos os seus escritórios.
Rutherford também era conhecido por seus trabalhos espirituais e devocionais, como "O Julgamento e Triunfo da Fé" e suas Cartas publicado postumamente (1664). Sobre as suas cartas, Charles Spurgeon escreveu: "Quando morrendo e prontos para deixar este mundo, deixe o mundo saber que Spurgeon segurava as cartas de Rutherford como fonte próxima de inspiração, inpiração esta que pode ser encontrada em todos os escritos deste homens simples".
Paz do Senhor convido você a nos visitar e se possível nos seguir no http://luzevida123.blogspot.com.br/ Obrigado e Deus abençoe você e sua família.
ResponderExcluir