quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


Jesus é o Melhor Amigo
Texto: João 15.13-15
Por Taciano Cassimiro

Introdução
A natureza humana é carente de comunhão com seu semelhante. A Psicologia, ciência que estuda a natureza e comportamento humano, ensina-nos que toda pessoa precisa de alguém em quem possa confiar, para quem possa abrir seu coração, principalmente, nos momentos difíceis.

Há experiência humana é prova de que não temos conseguido êxito na busca de alguém que perfeitamente venha suprir nossas necessidades sentimentais e existenciais. Geralmente as pessoas que mais amamos, que mais confiamos são aquelas que mais nos decepcionam.

Até mesmo aqueles que costumamos chamar de amigos, nas horas de nossas aflições costumam nos deixar sozinhos, alguns até nos traem e outros ignoram a nossa dor. Entretanto existe um que sempre estar conosco, que sempre nos atende, que não ignora o nosso sofrer e que é o amigo de todas as horas e momentos. Seu nome é Jesus “ O Melhor Amigo”.

Elé é o melhor amigo:

1. Porque ele é o amigo das horas incertas

· Quando temos de passar pelo vale da sombra da morte ele estar conosco;
· Quando parece que tudo vai desmoronar sobre nós, ele estar conosco;
· Quando a solidão nos ameaça, ele é o nosso companheiro e consolador.

2. Porque ele é o amigo imutável

· Sua amizade é sempre a mesma, ela não muda. Entretanto a amizade humana é mutável, pois estar sujeita as circunstancias da vida e do relacionamento;
· A imutabilidade é própria de sua natureza divina, misericordiosa, amorosa e fiel.
· Exemplo do filho pródigo: as amizades do mundo são inseguras e passageiras Lc 15.11-32.

3. Porque ele é o amigo incomparável

· Ele é incomparável no seu amor para conosco;
· Ele é incomparável em perdoar e dar uma nova oportunidade, ex. Pedro Mc 16.7;
· Ele é incomparável em sua proteção.
Conclusão

Que duvida podemos ter de um amigo como Jesus? Nehuma!!!! Ele é o amigo certo, fiel, imutável. ELE É O MELHOR AMIGO, o amigo mais chegado que um irmão.
Ele deseja mudar sua vida, sua história. Retirar você da solidão, do ostracismo existencial e espiritual e ser seu amigo, seu melhor amigo. Não despreze o amigo chamado Jesus!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...