terça-feira, 26 de abril de 2011

Assim não Caio Fábio

Por 
Taciano Cassimiro
Na minha simples opinião, Caio Fábio, é o maior e melhor pregador que este pais já conheceu ( conhece ), nas palavras do pastor Ariovaldo Ramos, "Caio é o melhor de nós". Aos 15 anos de idade, quando fazia parte de uma denominação pentecostal, começei a ler os livros do então, Rev. Caio Fábio, e posso dizer que foi uma experiência maravilhosa e libertadora. Aprendi muito e continuo aprendendo. Lí praticamete todos os livros, comprei muitos videos, e procurei ouvir todas as mensagens possiveis. Pude constatar que de certa forma ,Caio Fábio, fez moda na Igreja Presbiteriana do Brasil, em particular, pois, muitos pastores pregavam( mensagens baseadas em seus livros ), se expressavam, e usavam palavras tipicas de Caio Fábio, sem contar o cavanhaque. Ainda hoje é possivel ver sua influência. 
Poucos conhecem tão bem a igreja evangelica brasileira quanto Caio Fábio. 
No que diz respeito ao que ocorreu em sua vida pessoal e ministérial, é águas passadas, e assim como Deus restaurou seus servos no passado, ELE restaurou Caio Fábio, e não retirou dele o seu Espírito, graça e unção.
Porém, em algumas aparições ,Caio Fábio, tem usado alguns termos, que não condiz com um mensageiro de Deus, e que são totalmente deselegantes, e de certa forma lamentavel, uma vez que tantos jovens ainda o têm como inspiração. Hoje, eu tenho dificuldades pra colocar um video, e assistir com meus amigos, e novos convertidos da Congregação que pastoreio mensagens de CAIO FÁBIO, não por causa de sua pessoa, e sim, pelo fato de constantemente usar palavras que costumamos chamar de " baixo calão", palavras que realmente Jesus Cristo e os apostolos não usariam em suas pregações. E é justamente o apostolo Paulo que nos exorta dizendo " Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamete a que for boa para edificação, conforme a necessidade,e, assim, transmita graça aos que ouvem Ef 4.29 ". O termo torpe usado por Paulo significa corrompido (do grego sarprós), e, indica toda palavra ou conversa que em si seja prejudicial, desvirtue ou ofenda os ouvidos de quem a recebe; e, isto envolve desde palavrões, mentiras, até a maledicência. É possivel discordar, criticar, denunciar alguém, alguma coisa ou instituiçaõ, porém, deve ser feito de forma cristã, com uso de palavras que promova a edificação e graça como nos diz as Escrituras. 
De certa forma a impressão que tenho, e que Caio Fábio faz questão de passar a imagem de " um homem amargurado, irado, e decepcionado, talvés com alguém ou alguns, que não lhe estenderam a mãos quando ele mais precisou ". As vezes não reconheço o Caio Fábio que aparece na tela . Independentemente das frustrações que experimentamos na vida cristã e ministerial, temos que ser maduros e continuar agindo, vivendo e falando como verdadeiros cristãos.
Finalizo minhas palavras pedindo ao " Principe dos Pregadores Brasileiros " que não deixe a mágoa, e o rancor guiar suas palavras. Seja pra igreja brasileira o que sempre desejou ser, foi e é " um canal de benção ". Pois, meu desejo é que meus filhos, John Wesley, 12, e Caio Fábio, 4, que já diz que vai ser pastor possa ouvi-lo e assisti-lo na certeza de que vai aprender o evangelho, e também palavras edificantes.
Quanto as palavras torpes que não é licito mencionar, que tem sido utilizadas por este servo de Deus, eu exclamo, " ASSIM NÃO CAIO FÁBIO!".

23 comentários:

  1. Amado:
    Devemos refletir em duas linhas, necessariamente: 1. Nenhum "homem de Deus é o Modelo" que a Bíblia nos declara que somente o Senhor Jesus O é. 2. Devemos cuidar-nos tanto de não acusar, condenar, julgar, menosprezar, como tampouco idolatrar.
    Eu já tenho 48 anos de pregador, e 38 anos de Ministro Ordenado. Vivi a vida toda no temor do Senhor. Não tenho nem "trajetória" nem "méritos" que me resguardem e salvem. Contudo, se alguém perguntasse onde está a minha esposa com a qual caminhei a maior parte da vida, ou onde estão os meus filhos, sei responder e dar respostas justas e legítimas. Para um "Homem Público" a Bíblia estabelece um tratamento também "Público" rigoroso, embora solene, e feito somente por Ministros em igualdade de autoridade na igreja do Senhor. O grau de "publicidade" que tenha um ministro, deve ser o mesmo grau no confronto pelas suas ações, atitudes, palavras, e consequências que afetem a terceiros também. Balaão era Profeta, mas ele próprio se considerou "profeta caído, ainda que de olhos abertos". Hoje em dia a maioria dos que caem, logo se justificam e tentam colocar nos outros as suas próprias culpas; é o Mundo Relativista que temos hoje, mas a igreja é uma instituição divina (não me refiro à Presbiteriana, nem à Batista ou Pentecostal alguma), e como tal, quem julga os seus servos é o Senhor, Dono da Igreja, não nós. Isto implica dizer que se ELE julga a um de nós "pronto" para ficar aposentado, ou "encostado" porque ficou desqualificado no meio da carreira como temia o Apóstolo Paulo ficar, nada podemos fazer para levantar-lhes e voltar a erigir a algum deles como "modelo". Se a igreja no Brasil tivesse um pouquinho de visão de que é A IGREJA com Cristo CABEÇA, nem estaria preocupada com pessoas que embora preguem bonito, e tenham muita eloquência, e muita sabedoria, ou conhecimento, e possuam dinheiro e espaço para estar na TV sempre falando de Si, não falam de CRISTO E A IGREJA, e nem estão contribuindo para a unidade senão para o fortalecimento desta Grande Babilônia que é hoje a igreja desses grandes profetas caídos de olhos abertos de várias denominações. Se pudéssemos colocar uma fita e fechar com ela a boca deles, e amarrássemos as suas mãos e os levássemos pelo país inteiro, para ser expostos ao julgamento do povo de Deus, mais são os escandalizados, feridos, divididos, aproveitadores das quedas dos grandes, para seguir no pecado e confusos e perdidos no labirinto das doutrinas e dos ícones disputados por uns como ídolos e por muitos outros como vergonha, envergonhando o Evangelho e à Igreja de Cristo. Por quê, em vez de gastar tempo ouvindo, vendo, analisando esse passado que porfia parecer inofensivo, não investimos nos novos Homens de Deus sem nomes, porém santos e consagrados de hoje? Eu também vi as suas glorias, mas Deus tem a SUA, e vou atrás desta, para ELE, por ELE e com ELE como deveria fazer todo chamado cristão, deixando nas mãos de Deus a tantos que parecem grandes entre nós, mas que Deus os ha de vomitar porque nem edificam a Igreja, Noiva de Cristo, e tampouco se despem de suas trajes clericais, fechando as portas dos que querem entrar e se topam com monstros relativistas na porta do Reino onde nem eles entram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, me explica como você HARMONIZA isso que você escreveu:

      "Devemos cuidar-nos... de não acusar, condenar, julgar..."

      "Se pudéssemos colocar uma fita e fechar com ela a boca deles, e amarrássemos as suas mãos e os levássemos pelo país inteiro, para ser expostos ao julgamento do povo de Deus..."

      Excluir
    2. bla bla bla, Caio Fabio é o cara da revolução! Deus o levantou e a ´´igreja`` o esta disperdiçando, tinhamos que implorar pela sua volta!

      Excluir
  2. parabens pela colocação, torço para o caio fabio, se possivel voltar pra televisão e desmascarar com a VERDADE , rodos es bandidos de sabado de manhã, tirando o Hernandes dias lopes. Ele não precisa de palavras radicais pois seu conteudo é unico e o tenho como um que é capaz de comandar uma revolção no Brasil, REVOLUÇÃO DA VERDADE DO EVANGELHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo sua colocação!

      Excluir
    2. Sobre essa questão do Caio Fábio, não percam tempo, na interpretação única dele "palavra torpe" , citada no evangelho é apenas uma palavra que entorpece, "disfarça a verdade". Infelizmente o Caio se perdeu no próprio orgulho.

      Excluir
    3. Isso mesmo , para ele palavra torpe é apenas uma palavra que disfarça a verdade,rsrsrs. Ontem em seu perfil ele colocou um vídeo de um pênis voador, só que não estava escrito pênis e sim o palavrão. Saí de lá e a conclusão que eu chego é que está nascendo através do Caio uma gente odiosa de detesta "crentes hipócritas" e só são aceitos por eles os que falam palavrão e detestam instituições religiosas. Enfim, gente que segue o Caio...

      Excluir
  3. O Caio Fábio diz o que os outros não tem coragem. O que adianta ficar pregando palavras não "torpes", mas ser um fariseu no coração e nas atitudes? Quem dera ter muitos Caios Fábios no país combatendo a falsidade chamada religião. O evangelho de Jesus é simples. Os "líderes" religiosos no Brasil é que complicam e visam somente o lucro próprio levando seus "fiéis" ao erro às custas do medo. É uma hipocrisia de nossa parte defender aquele que não quer enxergar e ainda contribui para o erro e depois mete o pau em quem está mostrando a verdade do que acontece dentro das denominações religiosas no Brasil e no mundo. Torço muito para que as pessoas abram os olhos e caiam fora de denominações que praticamente viraram instituições financeiras dando dinheiro para seus "pastores" por causa do medo imposto em nome de Deus onde a recompensa será o céu ou inferno para quem segue ou não seus chefes religiosos milionários. Antes mil palavras torpes, mas com coração puro do que palavras lindas e macias com coração de fariseu.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão, Você que escreveu este artigo tão bem articulado, meus sinceros parabéns! Porque você foi PERFEITO na exposição da sua concepção em relação ao Rev. Caio Fábio tanto na primeira fase quanto depois da queda de seu Magnífico ministério, Foi justa e espiritual as suas palavras. Levando em conta o poder de arrastar multidão que o Rev Caio Fábio ainda tem, mesmo sabendo a forma extraordinária com que este homem de Deus foi usado para marcar toda uma geração, HOJE eu tenho um lamento muito profundo no coração por não conseguir sentir o perfume suave de Jesus Cristo na fala do Caio Fábio, pois a sua fala é carregada de ódio, ele espuma ressentimento, ira, etc... Eu sei bem quem tem profundo ódio da igreja e de pastores. Outro detalhe, eu não creio que em mais de 2 mil anos de História da Igreja, Deus tenha sido tão incompetente assim de levantar apenas pastores "doentes mentais" como cita Caio Fábio em seus Videos, não creio que todo mundo é "burro" como ele se refere as pessoas. e se for analisar o discurso dele é carregado de ironia, por mais que exista "meias verdades" ou "verdades" isso não não reflete a essência de Jesus Cristo NUNCA!! Ele não me passa a sensação de uma pessoa verdadeiramente ARREPENDIDA. Ainda que ele pronuncia muito as palavras "amor" " Jesus Cristo" o olhar dele é de ÓDIO MORTAL , Eu sinto ele extremamente oprimido, amargo, inconformado no seu orgulho. Na minha opinião ele adoeceu em sua própria intelectualidade, na sua própria sabedoria... quero deixar bem claro que não estou julgando ele, mas descrevi o que sinto no meu espírito quando assisto seus vídeos atuais e olho nos olhos dele, o que consigo perceber é chama ardente de ódio,.. e o pior quando termina a mensagem não dá pra se regozijar no espírito, é tudo fúnebre, sombrio ..estranho demais. gostaria muito que ele voltasse ao que era antes, Que Deus o abençoe ....

    ResponderExcluir
  6. A saga continua, assim como antes da queda , hoje vejo na página dele muitos "seguidores Caiólatras" que o colocam no pedestal , como o único que fala a verdade, isso porque ele vive chamando os crentes de burros, santarados, idiotados. assim o povo que detesta "crentes", vai pra galera com ele, o Caião, o nosso ídolo. Eu fiquei um tempo analisando e cheguei a essa triste conclusão.

    ResponderExcluir
  7. Sujos falando do mal lavado o pecado que condena os falsos cristãos lidera pro mesmo abismo aqueles que rejeitam a palavra de salvação de cristo contida em suas escrituras, caio fabio em um de seus "maravilhosos" vídeos falou que o evangelho é menos importante que Cristo e que quem segue o evangelho a risca é legalista, inclusive rejeitando certos escritos de Paulo como inspirados por Deus. Infelizmente a lógica me diz que a bíblia foi escrita por homens, e se ele assume que uma parte tem erro logo todas são passíveis de erro, inclusive o evangelho segundo Lucas por ter sido instituído por Paulo como escriba daquele evangelho, se a bíblia é passível de erro logo não é palavra do Senhor e nós tomamos conhecimento de Cristo através de quais ensinamentos? Aliens ? Não! Da palavra ! Infelizmente Caio Fábio foi infeliz nessa colocação.... A bíblia em nossa confissão de fé é imutável e inerrante totalmente inspirada por Deus e posta como regra é documento histórico e guia para as igrejas pós apostólicas

    ResponderExcluir
  8. Sigam um cara que rejeita a palavra como totalmente necessária para compreender a Cristo... Se julga maior que a bíblia tá certo... pior é quem segue.

    ResponderExcluir
  9. Dependendo da sua definição de "palavra torpe", Jesus as utilizou, sim, e várias vezes.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...