terça-feira, 5 de agosto de 2008

Eleição Arminiana

por
John G. Reisinger

“Eu creio na eleição da Bíblia. Deus vota em você, o diabo vota contra você, e você fica com o voto decisivo”. O evangelista (?) cacareja como se ele tivesse botado um ovo “refutando” a doutrina bíblica da eleição com a ilustração acima. Visto que esta é a história favorita do Arminiano, diversas coisas devem ser assinaladas.

Primeiro, esta ilustração nega que Deus seja algo perto de Todo-Poderoso. Ele desesperadamente quer realizar Seu propósito, mas é incapaz de assim fazer.
 
Segundo, a razão porque Deus é incapaz de fazer o que Seu coração deseja é que outro ser, de igual capacidade e poder, pode Lhe dar um xeque-mate. Esta terrível ilustração dá ao diabo poder igual a Deus.

Terceiro, para adicionar outro pecado ao crime, a poderosa vontade do homem chega para quebrar o beco sem saída entre Deus e o diabo. Quão desonrante a Deus esta falsa doutrina pode se tornar?
 
O crente no livre-arbítrio pode estar “indisposto” a admitir isto, mas sua teologia faz do homem supremo, o diabo em segundo, e Deus é o terceiro na pior das hipóteses, e amarrado ao segundo, na melhor das hipóteses. Eu desejo saber se estas pessoas alguma vez leram:

Mas ele está resolvido; quem então pode desviá-lo? E o que ele quiser, isso fará”. (Jó 23:13).

Portanto, tem misericórdia de quem quer, e a quem quer endurece” (Romanos 9:18).


Tradução livre: Felipe Sabino de Araújo Neto
Cuiabá-MT, 22 de Janeiro de 2004.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...