sexta-feira, 11 de março de 2011

De que tipo de pessoas a igreja precisa?


Por 
Taciano Cassimiro

É fato o crescimento assombroso e “ maravilhoso “ dos evangélicos ,principalmente, no Brasil. Igrejas abarrotadas, repletas de pessoas que buscam paz, felicidade e muita prosperidade e, alguns poucos em busca do verdadeiro evangelho.

      Mas, De que tipo de pessoas a igreja precisa?      

      1.  A  igreja precisa de pessoas com discernimento

Somos convidados pelas Escrituras a provar se os espíritos procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. E não raro encontramos pessoas que são instruídas no evangelho de Jesus Cristo, porém, se deleita em programas evangélicos de televisão que pregam de tudo, menos o evangelho. Evangélicos que assistem o Rev. Hernandes Dias Lopes pregar no Programa Verdade e Vida e, depois assiste Waldemiro Santiago, mais conhecido como o “ multiplicador de igrejas “, e RR. Soares pregarem e não percebem diferença alguma chegando à conclusão de que, falando de Deus ta tudo bem, e que ambos estão falando as mesmas coisas, sendo que de forma diferente.

A igreja precisa de pessoas que saibam distinguir o ensino bíblico genuíno, do ensino falso oriundo de homens que na verdade buscam a fama e o poder. Pra que isto aconteça é preciso retornar a fonte, ler a fonte, se alimentar na fonte chamada Bíblia, pois é ela quem nos mostra o certo e o errado. Ela nos ajudará a discernir tudo.

      2.      A igreja precisa de pessoas devotadas a Jesus Cristo

Igrejas abarrotadas, catedrais, templos e mais templos sendo construídos para comportar o povo. Nunca se vendeu tantas Bíblias, tantos livros evangélicos, e tantos CDs e DVDs com músicas e mensagens. Mas, todos esses dados não reflete a realidade do nosso povo. Estamos diante de uma multidão de pessoas que não levam a sério a vida Cristã, a vida de oração e obediência aos ensinamentos de Cristo.
             
  A igreja precisa de pessoas que sejam devotadas a Cristo, que o busque em oração, que se alimentem de sua Palavra, de pessoas que carregue em seu corpo as marcas de Cristo. De pessoas que ande na luz, vivam na luz, se relacionem na luz, e trate as pessoas pela e com a luz de Cristo. Somente as pessoas que o amam farão e viverão estas palavras.

 3.      A igreja precisa de pessoas praticantes da Palavra

As igrejas estão repletas de membros, cristãos nominais, se é que existe.  Pessoas que andam com a Bíblia, falam da Bíblia, dormem com a Bíblia aberta na cabeceira de suas camas, no entanto, não obedecem os ensinamentos da Bíblia, que são os ensinamentos de Deus.

A prova de que alguém é de Cristo reside na obediência a sua Palavra. Se é alguém é de Cristo obedecerá a seus ensinamentos, pelos frutos seremos conhecidos.

O pastor Isaltino Gomes Coelho Filho um dos maiores expoentes bíblicos no Brasil, conta que: No interior de São Paulo, havia um pastor. Homem simples, sem erudição secular e que não manifestava muita elegância na forma de vestir. Mas, os próprios incrédulos o respeitavam e diziam: “ Lá vai o santo dos protestantes.” Diziam isso por causa do seu caráter que impressionava a todos.
É isto mesmo que acontece quando praticamos a Palavra de Deus.

Que o Senhor Jesus nos ajude a sermos praticantes, e por certo, através de nosso testemunho, o nosso pai celestial que está nos céus será glorificado.


Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
João 14.23

Tanque D'arca- AL
11.03.2011

2 comentários:

  1. Você está certíssimo! Eu costumava assistir ao Rev. Hernandes e após ele, o Pr Silas Malafaia, que também prega muito bem, no jeito extravagante dele, mas prega. Mas após as últimas eleições para Presidente e também após a visita daquele Americano que veio pedir dinheiro no programa dele, eu não o assisto mais, pois não confio mais na índole dele, e estou no meu direito, né verdade?! Simplesmente, ele me deu motivos para duvidar de sua integridade espiritual e eu não confio mais nele. Sou de uma Presbiteriana Reformada e amo ver a seriedade da minha igreja, não se ouve gritos nem alardes na minha igreja, mas a mensagem da cruz é pregada, a mensagem do "arrependei-vos dos vossos pecados" é pregada... enfim, e é isso o que importa. As pessoas que buscam um Deus para o aqui e agora, e para obter bênçãos materiais não estão procurando o mesmo Deus que eu, o Deus de Abraão, Isac e Jacó, o Deus que enviou Seu único Filho para que nós, mediante a fé em Cristo, pudéssemos ser participantes da vida eterna com Ele! E o Reino do meu Deus não é daqui! Deus te abençoe!!! :)

    ResponderExcluir
  2. que pena que nem todos os reformados,tenham coragem de dar nomes aos lobos,parabens que D-us possa continuar usando o irmão em graça
    e poder.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...