sexta-feira, 20 de maio de 2011

"CALDEIRÃO DA BENÇÃO", sai pra lá!

Por Taciano Cassimiro

Em uma determinada igreja algo espantoso e muito esquisito está acontecendo, que também não é novidade no meio evangélico. 
 
O Que acontece por lá é o seguinte: no meio da igreja tem um enorme caldeirão ( favor não confundir com o caldeirão do huck ), e o pastor fica ao lado do mesmo, com uma enorme colher pau ("ungida" quanto mais "ungida" a colher mais glória) mexendo os ingredientes. Ao passo que os irmãos se dirigem para o caldeirão, e jogam seus pedidos de orações na certeza de que serão abençoados. Enquanto isso, o pastor fica mexendo o caldeirão, pois, não pode parar, se parar a magia não faz efeito! 

Todo ritual de macumbaria evangelica como vem sendo chamado é acompanhado de danças, rodadas, gritos, caras feias e musicas que se referem a um homem com cajado de fogo, martelo na mão,  e que se deve receber o complemento desse varão, finalmente, com muitas línguas ESTRANHAS ( dekú ralabasteria, labra come covia, labra come alfacia, decosme este kisssss, lama lá na saia , e algo parecido com um grito indigena, lalalalalaaaa ).
Interessante também, é que, ao passo que os irmãos se dirigem ao caldeirão, o pastor mexendo, é claro. São cantados aqueles hinos de guerra, de vitória e decretos, especificando o tipo de bençãos e quantas bênçãos querem da parte de Deus.
Desculpe-me mais eu cansei, vou parar por aqui.
E agora o que dizer sobre isso? Heresia? Charlatanismo? Feitiçaria? Curandeirismo? Magia evangélica? Falta de vergonha na cara, falta de temor a Deus? É praciso chamar o Padre Quevedo pra desmistificar a coisa...e com certeza Quevedo diria " isso é mentiraaaa "..rssss.   LAMENTAVEL!
Vou dizer uma coisa, só uma. Esses caras não irão parar por ai,  eles não podem parar, não querem parar com essa falta de vergonha, e de respeito. Continuarão enganando, e sendo enganados, enganados por Satanás.
Em meio a essas mazelas eu ainda ouso sonhar: 
Sonho com uma igreja evangélica que seja conhecida por pregar o verdadeiro Evangelho, pelo testemunho de seus membros. Sonho com uma igreja libertada das heresias,  do paganismo, modismos e dos falsos profetas. Igreja respeitada pelo poder transformador de Deus , e não por essas falcatruas que só trás desgastes para igreja.
Que Deus nos ajude a sermos fiés a sua Palavra.
E quanto ao caldeirão, vamos lançar dentro dele os 66 sacos de farinha, que são os 66 livros canônicos antídoto eficaz contra o veneno do diabo.
Em Cristo,

Taciano Cassimiro, teologo e missionário presbiteriano.
TEOLOGIA REFORMADA ( www.introduoteologica.blogspot.com )

Não percam em breve " A SAGA DO CANELA DE FOGO ".

4 comentários:

  1. E eu que pensava que já havia visto de tudo...

    Esses caras pegam pesado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amado! Essa é a realidade da igreja Brasileira, aqui em Morada Nova no estado do Ceará., onde estou plantando um trabalho PRESBITERIANO. existe um galho bem grosso desse movimento do oba oba, realizam seresta gospell, pancadão gospell, e outras baboseiras mais. eu creio que é o cumprimento da palavra de Deus, só que não podemos aceitar essas baboseiras todas de bom grado! é uma vergonha por parte desses CHARLATÂES! Deus te abençoe!!! um forte abraço do seu concervo Pb. João Batista de Lima.

    ResponderExcluir
  3. Fico honrado ter o senhor no meu blog, obrigado pela visita.

    A sua casa e o seu trabalho estarão debaixo das minhas orações e súplicas ao SENHOR.

    Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  4. Isso porque vocês ainda não viram um filhote de anjo!!!!!

    Depois que eu vi uma mulher sendo curada da próstata ,eu não duvido de mais nada, rs.....

    Paz e graça a todos, pensou em heresia ,pensou em pentecostal!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...