sábado, 6 de agosto de 2011

"Humor Evangelico" não tem nada de Evangelho

Por 
Taciano Cassimiro
Nos últimos tempos tem se proliferado na Internet blogs e Sites que fazem uso do chamado " Humor Evangelico ". Entres os principais alvos figuram nomes como o do Pastor Silas Malafaia, Valdemiro Santiago, Edir Macedo e João Batista. Também, ministérios são alvos de ataques como Diante do Trono,Igreja Batista da Alagoinha entre tantos outros. 

Recentemente lí uma materia sobre uma ex-garota de programa e atriz porno, que agora é evangelica. O autor do artigo de forma " humoristica" termina com as guintes palavras " É como eu disse antes: a água do estúdio da plaboy é "benta", quem passa por ali, dá uns cinco  anos, vira crente. "Que no meu entendimento é de um mal gosto e infelicidade terrivel. 

O artigo suscita os mais variados tipos de comentários, julgamentos e questionamentos, na verdade, a ex-garota de programa é julgada e questionada por pessoas, que assim como ela, acreditam terem sido "Lavadas pelo Sangue de Cristo". Em nenhum momento ela é questionada ou acusada de heresia, mas, sim, pelo seu passado e, por agora ser pastora ( não vejo como correto a ordenação de pastora ). No meu entender isso é lamentavel.

Não concordo com os posicionamentos de Silas Malafaia, e vejo que ele vem pisando na bola a muito tempo. Valdemiro, Batista, Edir, Diante do Trono e outros, assim como eu, devemos ser avaliados, questionados e exortados se for o caso, pela Palavra de Deus, de forma cristã, de maneira evangelica, da forma certa.
O humor evangelico representado por tantos meios de comunicação, não tem nada de evangelho. Só serve na verdade pra escarnecer, não só pessoas, mas, o próprio evangelho.
Tenho certeza que Jesus Cristo, Pedro e Paulo, JAMAIS, combateriam o erro de certa forma. Minha opinião é que precisamos voltar a fonte, criticar com base na fonte, sugerir mudanças com base na fonte, e esta fonte é a Palavra de Deus. E com base nesta fonte os apostolos e reformadores transformaram seus contextos. Porque não fazer o mesmo?
Humor evangelico não é evangelho, não se parece com evangelho, não tem cheiro de evangelho. E não ajuda a igreja a resolver seus problemas. Portanto, tenhamos cuidado com estas coisas. Sigamos a verdade, combatamos o erro COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS.
Sempre acreditei que " O que a Palavra de Deus não fazer, nada mais o faz. Se ela não convencer o homem do erro, nada mais o convecerá".

2 comentários:

  1. Ola, li todo o seu post gostei da sua opinião. Realmente alguns blogs pegam pesado quando tentam fazer graça com alguma coisa, eles acabam deixando o comportamento Cristão de lado.
    Mas também conheço alguns blogs que de maneira engraçada e descontraida (engraçada, não cômica), conseguem passar a verdade da bíblia.
    Achei o seu post muito relevante nesse sentido.
    Mas acho que é possivel, não fazer graça, mas sim, ensinar de maneira lúdica.

    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Galera ... Bíblia é MITOLOGIA ... tem que ser muito tanso ou muito inocente (ou burro mesmo) pra levar ao pé da letra ...
    Só pra lembrar: Os dinossauros dominaram a Terra por 135 milhões de anos ... o homem vive há, no máximo, 50 mil anos no planeta ... sendo que a Terra tem 4,5 bilhões de anos (quem estuda física, química , astronomia sabe disso) ... e esse "tempinho" que o ser humano vive na Terra já foi suficiente pra despertar o seu mais profundo egoísmo e o seu egocentrismo exacerbado e sair por aí pronunciando (com a maior cara de pau) que somos a "imagem e semelhança de Deus" ... RIDÍCULO!!!
    Deus não é um "homem invisível" que fica lá no céu (que é o espaço sideral, nada mais que isso) julgando tudo e a todos ... isso quem faziam eram os bispos da santa inquisição na IDADE MÉDIA.
    ACORDA POVINHO! Deus e Diabo são figuras mitológicas!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...