sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

AVIVAMENTO À BRASILEIRA



“ – Avivamento à brasileira é aquele que tem muito legalismo porém não conhece a santidade.
  Avivamento à brasileira é cheio de emoções, entretanto, sem nenhuma conseqüência profunda de mudança de vida na existência daquele que se arrepia nos cultos.
  Avivamento à brasileira é aquele que vibra com milagres extraordinários, mas que não vibra com a mesma alegria com relação à prática da justiça e da verdade.
  Avivamento à brasileira é aquele que celebra os números daqueles que entram pela porta da frente da Igreja, mas que não vê a tragédia dos que estão saindo pela porta dos fundos.
  Avivamento à brasileira é aquele que côa os mosquitos das mais legítimas alergias humanas, e engole os camelos das mais nojentas disputas de poder, manipulação da consciência e da falta de padrões mínimos de ética cotidiana.
  Avivamento à brasileira é aquele no qual se grita muito, mas não se chora nada; canta-se muito, mas se louva pouco; prega-se contra o pecado, embora o pratique com freqüência e cinismo.
  Avivamento à brasileira é o que está fazendo a Igreja no Brasil crescer muito, mas sem mudar nada no país”.

“Operar milagres sem amor é brincadeira, ter fé que remove montanhas sem amor é inoperância, profetizar sem amor é escárnio, fazer ação social sem amor é arrogância humanista, pois a Bíblia diz que o primeiro dogma da vida é o AMOR”.
(Do livro “AVIVAMENTO TOTAL” – Revista DIDAQUÊ – Estudos Bíblicos – Volume XXVIII – páginas 11, 12).


“Há um avivamento acontecendo. Todavia ainda não é o Avivamento. E a razão é simples: não tem havido o lugar do Trono no Avivamento brasileiro”.
“O verdadeiro Avivamento, o único que pode nos salvar desta igreja evangélica que pula muito, mas ora pouco;que tem Bíblias, mas não conhece a Palavra; que faz Batalha Espiritual nas regiões celestiais, mas que não discerne os espíritos nas feiúras de suas relações humanas; que cresce muito, mas que perde muitos dos que “ganha”; que arrecada muito dinheiro, mas não sabe como usa-lo para a glória de Deus. Sim, somente o verdadeiro Avivamento pode nos salvar da destruição pelo “Avivamento à brasileira”.
(Do Livro – Avivamento Total – páginas 11,25).


Rev. Caio Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...