quinta-feira, 3 de maio de 2012

Samuel Rutherford

Samuel RutherfordSamuel Rutherford (1600 - 1661), nascido na aldeia de Nisbet, Roxburghshire, na área de Scottish Borders of Scotland, Rutherford foi educado em Jedburgh Grammar School e da Universidade de Edimburgo, onde se tornou em 1623 Regent da Humanidade (Professor da América). Foi um teólogo presbiteriano escocês e autor.

Em 1627 ele foi ordenado como ministro da Anwoth em Galloway, de onde ele foi banido para Aberdeen para não-conformidade. Seu patrono, em Galloway foi John Gordon, primeiro visconde de Kenmure. Sobre o restabelecimento do Presbitério em 1638 ele foi nomeado Professor de Teologia em St. Andrews. Ele foi um dos comissários escoceses na Assembléia de Teólogos de Westminster, em Londres, e após seu retorno para a Escócia tornou-se reitor do Colégio Santa Maria em St. Andrews em 1651. Na restauração de Charles II foi privado de todos os seus escritórios.

Rutherford também era conhecido por seus trabalhos espirituais e devocionais, como "O Julgamento e Triunfo da Fé" e suas Cartas publicado postumamente (1664). Sobre as suas cartas, Charles Spurgeon escreveu: "Quando morrendo e prontos para deixar este mundo, deixe o mundo saber que Spurgeon segurava as cartas de Rutherford como fonte próxima de inspiração, inpiração esta que pode ser encontrada em todos os escritos deste homens simples".

Um comentário:

  1. Paz do Senhor convido você a nos visitar e se possível nos seguir no http://luzevida123.blogspot.com.br/ Obrigado e Deus abençoe você e sua família.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...