sábado, 7 de fevereiro de 2009


Tema: Cama Curta e Cobertor Estreito
Texto: Isaías 28:20

Por Missionário, Taciano Cassimiro

1. Se vcs não fizerem aliança comigo “ a cama vai ser curta e o cobertor estreito “.

“ Israel fez alianças com nações vizinhas “.

· Deveriam confiar no Senhor
· Deveriam fazer aliança com Deus


2. Se vcs não derem ouvidos a minha a voz “a cama vai ser curta e o cobertor estreito “.

“ Israel não deu ouvidos a voz de Deus v 12. “.

· O salmista Davi no capitulo 29 e versículo 4 diz “ A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade”.
· O Novo Cântico no hino de número 101 na primeira strofe diz:


“ Ouvi a doce voz
De Cristo. O redentor,
Chamar-me para a salvação,
Que vem do seu amor.”


Is 28:23 “ Inclinai os ouvidos e ouvi a minha voz; atendei bem e ouvi o meu discurso “.

3. Se vcs não estiverem perto de mim e comigo “ a cama vai ser curta e o coberto estreito “.

“ Longe de Deus não a segurança alguma “.

“ Isaías 1:18-20 - Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. 19 Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. 20 Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.


Conclusão

Deus te trouxe aqui nesta noite, para que possamos entender que só a conforto, segurança e felicidade, se estivermos com Ele. Deus deseja, que nossa vida, seja uma cama cumprida, espaçosa, e que nosso cobertor seja largo.

Conforto, alívio e segurança, é o que o nosso Deus quer nos dar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...