sábado, 7 de fevereiro de 2009


Sermão pregado na IPB-PRIMAVERA EM Arapiraca-Al em 05.10.08 por Missionário, Taciano Cassimiro

Um Convite Maravilhoso

Mateus 11
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Exórdio
Vez por outra, somos convidados a conhecer uma cidade histórica, um país por causa da sua história e beleza natural. Em outras ocasiões, somos chamados a ouvir um grande orador apresentar seus conhecimentos e eloqüência. Entretanto, por mais belo que seja o lugar. Por mais gloriosa que seja a história de um país ou de uma cidade. E por mais sábio que seja um orador, e atraente por suas idéias, e comovente o seu convite. Jamais, tais convites se comparam ao convite de Cristo “ Vinde a mim..”.

Narração
No princípio de seu ministério, Jesus Cristo se mudou para Cafarnaum ( que era centro de cobrança de impostos e posto militar do Império Romano) onde centralizou suas operações miraculosas, a ponto de vir a chamar-se a sua cidade, Mt 9.1. Muitos milagres foram operados em Cafarnaum. Jesus, não só curou, como também, fez da Cidade, o palco do maior e mais Maravilhoso convite já feito na história da humanidade “ Vinde a mim..”.
Nenhum convite pode ser comparado ao de Jesus;
Nenhum convite tem o poder do de Jesus;
Nenhum convite tem as marcas do amor, da misericórdia e da graça de Jesus.
O convite de Jesus “ Vinde a mim “ é maravilhoso pelas seguintes razões:


1. É Maravilhoso porque Jesus é maravilhoso.

· Maravilhoso em graça e em poder;
· Maravilhoso em seu amor incomparável;
· Maravilhoso em sensibilidade ( ele sente as dificuldades das pessoas ).

2. É Maravilhoso porque produz alívio.
Aparecem no texto:
· Os cansados - são aqueles que, em virtude do trabalho duro, da luta e esforço constante, pela sobrevivência cansavam-se, aponto de tornar-se desanimados e, por conseguinte cansados.
· Os oprimidos - são todos aqueles, que se encontravam oprimidos pelo jugo da Lei, pelo jugo do pecado, pelas enfermidades e por demônios.

Há opressão era tanto de ordem material (domínio romano); psicológica (ANSIEDADE, DEPRESSÃO); e espiritual (ESPÍRITOS MALIGNOS SE APODERAVAM DAS PESSOAS).

Jesus promete dar alívio a todos os que aceitarem seu convite maravilhoso.

3. É Maravilhoso porque nos dar o descanso.

· Alma cansada precisa de descanso;
· Alma cansada precisa de alívio;
· Alma cansada precisa de Jesus.

O Convite de Jesus se estende até nós nesta noite. Podemos receber dele o alívio, o descanso e paz que tanto precisamos. Mais, é necessário aceitarmos o convite maravilhoso de Jesus “ VINDE AMIM”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...