segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CONFIANDO EM DEUS EM MEIO AS ADEVERSIDADES

Atos dos Apostolos

27. 21-26

Resumo da mensagem proferida na Igreja Presbiteriana de Ituiutaba-MG

19/09/10

Confiança em momentos de bênçãos, de alegria, de aconchego e de prazeres é muito facil.

Porém, como confiar em Deus nas tribulações, quando as privações, lutas e infortúnios nos assolam?

Por que confiar em Deus em meio a diversidade?

Basicamente por três razões:

1. 1. Porque Deus “ acompanha a vida dos seus servos “ v 23

· Paulo, apostolo, servo e ministro de Cristo. Encontrava-se em uma embarcação, aprisionado. Tratado com escravo. Porém, Deus acompanhava sua vida, seus passos e seus infortúnios e por isso lhe manda um anjo e lhe consola.

· Na vida do cristão não existe acasos ou conhecidencias, pois as mãos de Deus guia o nosso destino. Deus sabe de cada passo, cada anseio, cada luta que travamos.

P Precisamos ter essa convicção “ de que Deus dirige o nosso caminho”, ele acompanha a vida dos seus servos. E esta é a garantia da nossa vitória.

2. Porque Deus diz “ NÃO TEMAS “ v 24

Paulo em meio adversidade do momento recebe uma palavra de conforto da parte de Deus, pois nem sempre nos momentos de aflições temos uma palavra de nossos irmãos, amigos ou da própria comunidade cristã. Entretanto, Deus está com o apostolo e lhe revela seus cuidados e diz " NÃO TEMAS ".

Esta expressão pode significar duas coisas:

Por mais de 365 vezes aperece tal expressão nas Escrituras

A primeira é “ não tenha medo “, não tema os perigos, as lutas e angustias. Isso significa que Deus é maior que nossos problemas, e que o mesmo se constitui em nosso ESCUDO E FORTALEZA.

A segunda é “ confie e Eu providenciarei todas as coisas “ , Aqui temos: OS CUIDADOS DIVINOS SOBRE NOSSAS VIDAS.

Rev. Ronaldo Lidório " Estive recentemente visitando uma região próxima a Maraã no coração da Amazônia onde vivem os Kambeba, Kokama e Miranha. Eram tidos, até pouco tempo atrás, como grupos indígenas ainda não alcançados pelo evangelho. Tamanha foi minha surpresa ao chegar entre eles e ver ali a presença de uma forte igreja evangélica, que louva a Deus com fervor e amor. Procurando os autores daquele trabalho missionário nos apontaram alguns crentes ribeirinhos, especialmente o Sr. João, como é conhecido. Fui entrevistá-los. Pessoas simples, alguns ainda iletrados, mas com tremenda paixão pelo Senhor Jesus. Viviam em um "flutuante" formado por um cômodo apenas e, além das redes, possuiam somente uma cadeira e uma panela. Contaram-me então como, através do escambo e comércio com os indígenas, conseguiram lhes transmitir o evangelho e plantar ali uma forte igreja.


Perguntei-lhes: "Mas como vieram parar aqui, em região tão distante ?"


Responderam- me: "viemos ganhar a vida".


"E como está a vida" – lhes perguntei.

"Vai muito bem. Já plantamos 6 igrejas".


Aqueles eram missionários sem sustento, aplausos ou reconhecimento. Eram servos de Jesus que confundiam o ganhar da vida com o ganhar de almas. Homens que passavam privações profundas para que o evangelho chegasse até ao final do rio Maraã.

Deus diz “’ NÃO TEMAS “ e quando confiamos em seus cuidados não temeremos as adversidades.

3. 3. Porque Deus e a sua graça é a garantia de SALVAÇÃO V 24

Paulo recebe uma mensagem angelical e a mesma diz “ que pela graça “ ele seria salvo daquele infortúnio e não perderia sua vida. E interessante notar os cuidados de Paulo para com os prisioneiros. Deus em sua graça incompreensivel e maravilhosa livra tanto o apostolo como os prisioneiros da morte certa.

É justamente essa graça que nos livra, nos salva, e nos fortalece para e nos momentos de adversidades. Paulo foi fortalecido por esta graça.

Devemos confiar em Deus em meio a adversidade porque a graça de Deus é a garantia da salvação.

Essa graça é poderosa, providencial e misteriosa.

ESSA GRAÇA NUNCA NOS ABANDONARÁ!

CONCLUSÃO

Que possamos dizr como Paulo “ ... tende coragem! Pois eu confio em Deus que tudo se cumprirá conforme me foi anunciado.

Oração:

Senhor,nos conceda a graça de sermos fiéis e a confiar em Ti, nos teus cuidados, na tua proteção e amor. Que em meio as mais ferozes adversidades possamos sempre confiar em TI. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...