sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A IGREJA PRECISA DE REFORMA ?

Por 
Taciano Cassimiro

É do conhecimento de todos, os acontecimentos do século XVI, nessa época a autoridade da igreja repousava sua na tradição, nos bispos e papas. Desvios morais, teologicos e decadência espiritual eram os grandes dilemas. Grandes vozes ecoaram na busca pela pureza e retorno as Escrituras, dentre estas podemos destacar Zwinglio, Lutero e Calvino. No final de tudo a Reforma era inevitavel, a Igreja não reconheceu seus erros, e dai em diante surge um novo ramo no cristianismo, os assim conhecidos PROTESTANTES. Entre os principais destacam-se os Luteranos, Anglicanos, Presbiterianos, Batistas e Reformados.

Mas, será que a igreja precisa de uma " Nova Reforma "? Talvéz a melhor resposta seria, sim e não. No século XVI, em tese a Igreja era uma só, hoje temos inúmeras. O movimento evangelico hoje mais parece uma gigantesca colcha de retalhos de várias matizes, assim, temos: Igreja Assembleia de Deus do Azeite Quente, Igreja Asas de Águia – Visão Além do Alcance, Igreja Se Não Vigiar Você Fica Fora (IEPJVSNVVFF), Igreja Bailarinas da Valsa Divina, Igreja do Cavaleiro do Cavalo Branco do Apocalipse 6.2. 

Temos igrejas locais sérias, e que não abandonaram os principios da Palavra de Deus, por outro lado, sabemos da existencia de inúmeras que do evangelho só carregam o nome. Diante disso, cada comunidade deveria ou deve se auto-avaliarem a luz da Bíblia, e com base nesta se reformar ou não.

Qual é a sua opinião?

Um comentário:

  1. Eu tenho uma visão e opnião particular a respeito da reforma da Igreja Amado. A Igreja pelo qual foi reformada, foi a denominação e não a Igreja de Cristo. Há uma confusão muito grande a respeito dessa reforma neste sentido. A igreja reformada foi a denominação como já disse, mas a Igreja Universal dos Santos, que é a Igreja de Cristo, nunca precisou passar por reforma nenhuma. Ela continua sendo aquela Igreja que foi planejada por Deus na Eternidade, edificada por Cristo na Cruz do Calvário e inaugurada pelo Espírito Santo no dia de Pentecostes. Jesus é o cabeça que controla seu corpo que é a sua Igreja. Será que Cristo é tão doentio psicologicamente falando a ponto de precisar reformar o seu corpo, que está sobre o seu controle? Claro que não, pois Ele é perfeito, e conduz o seu corpo que é a sua Igreja em perfeição. Muitos membros desse corpo, é que saem fora, e não querem ser guiados por Cristo, e acabam criando denominações para sí, que são essas tragédias, que temos visto por aí.Interressante que, antes de surgir a Igreja Ortodoxa, e antes dela se dividir, ( Igreja ordoxa,Católica Apostólica Romana), a Igreja de Cristo já estava esparramada pelas regiões da Palestina pregando o Evangelho, e eram mortos, decapitados, entregues aos leões, por causa do nome de Jesus!
    Agora deles pra cá, surgiram as denominações e sao essas denominações que precisam serem reformadas, que precisam voltar ao primeiro Amor.Não generalizo aqui todas as denominações, porque são delas que serão separados os Membros do Corpo de Cristo, pelo ESPÍRITO DE CRISTO, NA VINDA DE CRISTO. o Senhor Jesus virá, e fechará a porta da Salvação para aquelas que não se arrependerem, ou seja: Não deixarem serem reformadas pelo Poder Da Palavra de Deus, e como ja disse: Voltarem ao primeiro Amor. Quem é esse Amor? Cristo Jesus nosso Senhor!

    Excelente tema amado. Que Deus abençõe a todos, em Cristo Jesus nosso Senhor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...